“...tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia”. (At. 16:6)
É interessante observar os métodos pelos quais Deus guiou estes primeiros arautos da cruz. Consistiram em várias proibições quando ele intentavam tomar outra posição que não fosse a certa. Quando iam dirigir-se à esquerda, para a Ásia, ele os fez parar. Quando procuraram tomar a direita, para a Bitínia, novamente os fez parar. Anos mais tarde Paulo iria fazer exatamente naquela região um dos maiores trabalhos de sua vida, mas agora a porta para lá lhe era fechada pelo Espírito Santo: a ocasião não era propícia para o ataque às aparentemente inconquistáveis fortaleza de Satanás. Apolo é que devia ir ali para uma obra pioneira. Paulo e Barnabé eram necessários mais urgentemente em outro lugar, e precisavam receber ainda um preparo maior antes de assumir aquela tarefa de tanta responsabilidade.
Caro irmão, sempre que você estiver em dúvida sobre a direção a tomar, submeta inteiramente o seu julgamento ao Espírito de Deus, e peça-lhe para fechar diante de você todas as portas, menos a certa. Diga-lhe: “Bendito Espírito de Deus, eu lanço sobre ti a inteira responsabilidade de fechares diante de meus passos toda e qualquer direção que não seja de Deus. Faze-me ouvir a tua voz atrás de mim, toda vez que eu me desviar para a direita ou para a esquerda.”
Enquanto isso, continue na vereda em que está. Fique na vocação em que foi chamado, até que lhe seja claramente apontado um outro caminho. O Espírito De Jesus espera, desejoso de ser também para nós o que ele foi para Paulo. Precisamos apenas ter o cuidado de obedecer até mesmo à menor proibição que ele nos fizer. E após a oração da fé, se houver diante de nós um caminho sem obstáculos aparentes, sigamos por ali, com o coração contente. Não nos devemos surpreender se a resposta for uma porta fechada. Quando as portas estão fechadas à direita e à esquerda, é certo haver uma estrada para Trôade. Ali nos espera Lucas, e visões nos apontarão o caminho onde vastas oportunidades estão abertas e amigos fiéis estão à nossa espera. - Paulo, de Meyer
Fonte: Mananciais no Deserto
Autora: lettie Cowman
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)