sábado, 7 de janeiro de 2012

MENSAGEM DO DIA

 

“...aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.”  (Fp. 4:11)

      Paulo estava destituído de todo conforto, numa cela de prisão, quando escreveu essas palavras. 
      Conta-se que um rei foi certa manhã ao seu jardim e encontrou as plantas murchando e morrendo.  Perguntou ao carvalho, que ficava junto ao portão, o que significava aquilo.  Descobriu que a árvore estava cansada de viver, porque não era alta e elegante como o pinheiro.  O pinheiro, por sua vez, estava desconsolado porque não podia produzir uvas, como a videira.  A videira ia desistir da vida porque não podia ficar ereta e nem produzir frutos delicados  como o pessegueiro.  O gerânio estava agastado porque não era alto e fragrante como o lírio.  E o mesmo acontecia em todo o jardim.  Chegando-se ao amor-perfeito, encontrou sua corola brilhante e erguida alegremente como sempre.  “Muito bem, meu amor-perfeito, alegro-me de encontrar, no meio de tanto desânimo, uma florzinha corajosa.  Você não parece nem um pouco desanimado. “  “Não, não estou.  Eu não sou de muita importância. Mas achei que, se no meu lugar o senhor quisesse um carvalho, um pinheiro, um pessegueiro ou um lírio, teria plantado um deles; mas sabendo que o senhor queria um amor-perfeito, estou resolvido a ser o melhor amor-perfeito que posso.”
                      Senhor, eu quero estar onde me queres;
                      Ser fiel
                      E dar fruto para Deus,
                      Onde tu me puseres.

      Os que se deram a Deus sem reserva, estão contentes em qualquer situação.  Pois querem só o que é a vontade dele, e desejam fazer para ele tudo o que ele quiser.  Esvaziam-se de tudo, e nisso encontram tudo cem vezes mais.

Fonte: Mananciais no Deserto
Autora: Lettie Cowman
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)