“... Senhor, além de ti não há quem possa socorrer...” (2 Cr. 14:11)
As desvantagens de Asa eram enormes. Vinham contra ele um milhão de homens, além de trezentos carros. Parecia impossível manter-se de pé contra aquela multidão. Não havia aliados que pudessem vir auxiliá-lo. Sua única esperança, portanto, estava em Deus. As vezes Deus permite que as nossas dificuldades chegue a tal ponto, que sejamos levados a renunciar a qualquer auxílio humano a que tenhamos recorrido em provações menos duras e a buscar de novo o Amigo todo-poderoso.
Ponhamos o Senhor entre nós e o inimigo. Para a fé de Asa, era como se Jeová estivesse de pé entre ele que não tinha forças e o poderio de Zerá. E não estava enganado. Lemos que os etíopes foram destruídos diante do Senhor e diante do seu exército como se combatentes celestes estivessem lutando por Israel contra o inimigo e pondo em fuga seu grande exército; de modo que Israel só teve de segui-lo e tomar os despojos. Nosso Deus é Jeová dos exércitos, que, para ajudar seu povo, pode a qualquer momento convocar reforços inesperados. Creiamos que ele está ali, entre nós e a dificuldade, creiamos, e então aquilo que está nos perturbando fugirá diante dele como fogem as nuvens ante o vento forte. – F.B. Meyer
Por fé, e não por vista. Abraão creu, e disse à vista: “Sai do caminho!”; a às leis da natureza: “Calai-vos!”: e a um coração apreensivo: “Aquieta-te, enganoso tentador1” Ele creu em Deus. – J.P.
Fonte: Mananciais no Deserto
Autora: Lettie Cowman
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)