Nós agradamos a Deus quando mantemos comunhão uns com os outros, quando buscamos ter um relacionamento saudável com todos. O salmista no Salmo 133 afirma: “Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
OBJETIVO: Reconhecer que a comunhão é imprescindível para o crescimento da igreja.
MATERIAL: Uma garrafa térmica com leite quente, uma colher de fermento biológico e um copo de vidro.
PROCEDIMENTO: Inicie a dinâmica fazendo a seguinte pergunta:
Quais são os ingredientes necessários para o crescimento da igreja?
É verdade que a igreja precisa de unção, amor ao próximo, ser cheia do Espírito Santo, mas há um ingrediente indispensável que sem ele a igreja não cresce. Enquanto deposita um pouco do leite quente dentro do copo, comente que a igreja primitiva era fervorosa no Espírito.
Os sinais e maravilhas os seguiam mas o “ingrediente” principal daquela igreja era a comunhão. Enquanto estiver falando coloque o fermento dentro do copo e mexa. Ele vai começar a subir. E diga que a cada dia o Senhor agregava mais e mais pessoas a igreja. A comunhão dos santos fazia e faz a igreja crescer. É necessário que haja unanimidade para que a igreja cresça. Não adianta sermos fervorosos, quentes como o leite, se não temos a comunhão.
O apóstolo Paulo em sua carta a igreja de Corinto afirmou: “ Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também” ( I Co. 12:12).
Fonte: www.escoladominical.net
nossa que bacana vou fazer na minha célula
ResponderExcluiramei,algumas pessoas só entende vendo, vou fazer na EBD da minha igreja IBGV, Manaus
ResponderExcluir