segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MENSAGEM DO DIA

 

“... Oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos...” (Rm. 6;13)

     Certa noite,  fui ouvir uma palestra sobre consagração. Ela não me trouxe nenhuma mensagem especial, mas quando o pregador ajoelhou-se para orar, disse o seguinte: “Ó Senhor, tu sabes que podemos confiar no Homem que morreu por nós.”  Aquela foi a minha mensagem.  Levantei-me; e sai.  Enquanto descia a rua para tomar o trem, considerei profundamente tudo o que a consagração poderia significar para a minha vida – e tive medo.  Então, acima do ruído do tráfego, pareceu-me  ouvir a mensagem: “Pode confiar no Homem que morreu por você”.
     Tomei o trem para casa, enquanto viajava, pensei nas mudanças, nos sacrifícios, nas tristezas que a consagração poderia significar para mim – e tive medo.
     Cheguei em casa e fui para o quarto, lá de joelhos vi minha vida passada: eu era crente, fora oficial de igreja e superintendente de escola dominical, mas nunca havia, de maneira definida, submetido a minha vida a Deus.
     Contudo, enquanto pensava nos meus planos mais caros, os quais poderiam ser desfeitos, nas esperanças de que teria de desistir e na profissão escolhida que eu poderia ser chamado a abandonar -  tive medo.
     Eu não conseguia enxergar as coisas melhores que Deus tinha para mim, e a minha alma estava se retraindo.  Então, pela última vez, com um rápido impulso de poder e convicção, veio ao mais íntimo do meu coração aquela mensagem penetrante:
     “Meu filho, você pode confiar no Homem que morreu por você. Se não puder confiar nele em quem confiará?”
     Isto decidiu a questão para mim, pois num momento eu vi que o Homem que me amou de tal forma, a ponto de morrer por mim, poderia receber e cuidar desta vida que ele salvou e tudo o que estivesse envolvido nela.
     Meu amigo, você pode confiar no Homem que morreu por você.  Pode estar certo de que Ele não desfará nenhum plano que não deva ser desfeito, e de que levará avante todos os que redundarão em glória de Deus e em seu maior bem. Você pode confiar nele para guia-lo no caminho que é realmente o melhor para você. – J.H.McC.
     “A vida não é uma propriedade para ser “salva” do mundo, mas um investimento para ser usado em benefício do mundo”.

Fonte: MANANCIAIS NO DESERTO
  Autora: Lettie Cowman



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)