Fotos tiradas quando realizei a dinâmica abaixo.
Texto: Salmos 19:14.
Material: várias caixas, em cada caixa colocar dentro um cartão com os seguintes iténs ( LIXO, PIMENTA, CEBOLA, SAL, LIMÃO E BOMBONS, o cartão de bombons deve ficar na caixa menor e essa deve ser a última caixa abrir).
Introdução: Pedimos para 6 crianças escolherem cada um , um presente, e iniciamos abrindo as caixas.
LIXO - O lixo simboliza as palavras feias, mentiras, palavrões, em Efésios 4:29 lemos que nenhuma palavra suja deve sair da nossa boca.
PIMENTA - A pimenta simboliza as palavras picantes, fofocas, no Salmo 141:3 o salmista pede que Deus coloque uma guarda na sua boca, e em Provérbios 11:9 lemos que a pessoa que não ama a Deus usa a boca para destruir, falar mal do outro.
CEBOLA - A cebola simboliza as palavras duras que ferem, machucam, que fazem os outros chorarem, em Tiago 3:10 lemos que da nossa boca devem sair palavras que abençoem e ediifiquem.
SAL - O sal antigamente era colocado em cortes para que o sangue parasse de escorrer e ardia muito, o sal
simboliza as palavras que nos deixam desanimados, tristes, em I Pedro 1:22 lemos que devemos amar uns aos outros.
LIMÃO - O limão é azedo, ele simboliza as palavras azedas, só reclamam, nada está bom, não consegue agradecer por nada, nem elogiar, só vê defeitos, em Filipenses 2:4 lemos que devemos fazer todas as coisas sem murmurações, reclamações.
BOMBONS - O bombom é doce, gostoso, assim deve ser a palavra que sai da nossa boca, em Efésios 4:29 lemos que a palavra que sai de nossa boca deve servir para edificação.
Deus fez a nossa boca para que nós falemos coisas boas, palavras que abençoem, que confortem, que encorajem, que aniem, mas nem sempre é assim.
A bíblia fala que a boca fala do que o nosso coração está cheio.
O que estamos lendo, o que estamos vendo, o que estamos ouvindo?
Vamos pedir a Deus que nos ajude a só colocarmos coisas boas dentro do nosso coração.
Fonte: Retirado do livro CULTO INFANTIL
Autores: Rawderson Rangel e Manoel Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)