“... a região montanhosa será tua. Ainda que é bosque, cortá-lo-ás..” (Js. 17:18)
Mas no alto sempre há espaço. Quando os vales estão cheios de cananeus, cujos carros de ferro opõem-se ao nosso progresso podemos ir para os montes, ocupar um lugar mais no alto. Se não podemos mais estar no trabalho de Deus, oremos pelos que podem. Se não podemos mover a terra pela nossa palavra, podemos mover o céu. Se a vida se torna impossível no vale por causa de nossas limitações para o serviço, pela necessidade de sustentar outros e várias restrições semelhantes, devemos desenvolvê-la no âmbito do espírito, do eterno e do Divino.
“Ainda que é bosque, cortá-lo-ás”. A fé derruba os bosques. Mesmo que as tribos de Israel tivessem percebido a existência de tesouros ali, não teriam achado possível desbastar aqueles montes cobertos por densa floresta. Mas quando Deus lhe indicou a sua tarefa, lembrou-lhes que tinham poder suficiente para executá-la. A visão de coisas que parecem impossíveis nos é apresentada, como esses montes cobertos de matas, não para nos ridicularizar, mas para incitar-nos a explorações espirituais, que seriam impossíveis, se Deus não tivesse colocado dentro de nós a grande força da sua presença.
As dificuldades nos são enviadas para revelar-nos o que Deus pode fazer em resposta à fé que ora e trabalha. Estamos oprimidos nos vales?
Vamos para os montes, vivamos lá; tiremos mel da rocha e riqueza da região montanhosa agora escondida pelo bosque. Daily Devotional Commentary
“E clamaram ao Senhor na sua angústia
E ele os livrou das suas aflições.”
Clama também, se estás aflito. Clama.
E te surpreenderás, provando a graça
Que Deus tem para aflitos corações.
Fonte: Mananciais no deserto
Autora: Lettie Cowman
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)