Objetivo: Possibilitar ao
grupo um momento de análise sobre situações que impedem que o brilho do rosto
seja refletido.
Material: Distribua folha
de papel e lápis.
Procedimento: Comece a
dinâmica dizendo que todos conhecem o seu potencial de conquistas para viver.
Há pessoas que são mais afetivas e carinhosas, estimulam o crescimento de
companheiros e com isso crescem também; estão sempre rompendo barreiras,
conseguindo superar problemas de forma milagrosa. Outras vivem com medo latente
de tudo, principalmente pelo fato de nunca conseguirem superar dificuldades e
começar a ver frutos positivos do esforço humano. O rosto apagado precisa ser
revigorado pelo Senhor. A Bíblia diz: "Quem é como sábio? E quem sabe a
interpretação das coisas? A sabedoria do homem faz brilhar o seu rosto, e a
dureza do seu rosto se muda" (Ec 8.1).
A seguir, peça que
desenhem um belo sol. Após terminar a tarefa,
devem pensar e responder:
- Onde preciso brilhar?
- Quais os lugares do dia que preciso brilhar como o sol?
- Quais os lugares noturnos que preciso brilhar como a lua?
- Onde preciso ser uma estrela reluzente durante a noite?
- Qual o meu esforço empregado?
- Quais as dificuldades que preciso superar?
- A falta de brilho no rosto é devido a:
( ) Saudade de alguém
( ) Saúde
( ) Falta de dinheiro
( ) Mal humor
( ) Falta de perdão
( ) Sentimento invejoso
( ) Ciúme excessivo
( ) Paixão não
correspondida
( ) Falta de oportunidade
( ) Falta de uma profunda
comunhão com Deus
( ) Falta de tempo para a prática da leitura
bíblica
Para pensar: A maior
dificuldade que o homem precisa superar estão escondidas no seu interior; se
conseguir derrotar os grandes gigantes que o impedem de enxergar as muitas
dificuldades, o quadro de derrota e sofrimento será totalmente revertido.
Fonte: Dinâmicas Criativas Para o Ensino Bíblico
Autora: Débora Ferreira da Costa
Fonte: Dinâmicas Criativas Para o Ensino Bíblico
Autora: Débora Ferreira da Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)