sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PEQUENINOS: PERFEITA ORAÇÃO DE UM CORAÇÃO!

 


Um rico fazendeiro dirigia-se à cidade como fazia frequentemente, a fim de cuidar de seus negócios.  Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida no desvio da estrada e,  naquele dia, experimentou a insistente curiosidade.  Quem morava ali?

Cedendo ao impulso aproximou-se, contornou a residência e, sem desmontar, olhou por uma janela aberta e viu uma garotinha de aproximadamente 10 anos ajoelhada, mãos postas, olhos lacrimejantes.  Ele então perguntou:

- Que fazes você aí minha filha?

- Estou orando a Deus pedindo socorro!  Meu pai morreu, minha mãe está muito doente e meus quatro irmãos têm fome.

- Que bobagem, o céu não ajuda ninguém.  Está muito distante, temos que nos virar sozinhos.

Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração.  Compadecendo-se, tirou do bolso uma boa soma de dinheiro e entregou à menina.

- Aí está.  Vá comprar comida para os seus irmãos e remédio para a sua mamãe e esqueça a oração.

Isto feito,  retornou à estrada.  Antes de completar duzentos metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo obedecida, mas para a sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.

– Ora menina, porque não vai fazer o que recomendei?  Não lhe expliquei que não adianta pedir?

Então a menina feliz respondeu:

- Já não estou mais pedindo, estou apenas agradecendo.  Pedi a Deus e ele enviou o senhor.

Muita oração, muito poder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado por seu comentário. Seja sempre bem vindo! (Vania Vidal)